quarta-feira, 23 de janeiro de 2019


ARTESANATO EM FIBRAS DE BANANEIRAS EM CONCEIÇÃO DA BARRA - ES
Foi realizada a primeira reunião do Projeto MULHERES DE FIBRAS, contemplado pelo Edital de Culturas Populares e Tradicionais – Realizado com Recursos do Funcultura – Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Estado do Espírito Santo no último dia 21/01/19, às 13 h e 30 min, no CRAS QUILOMBOLA NEGRO RUGÉRIO.

Com a presença de lideranças quilombolas, Jurema Gonçalves, Juju Thomaz, Neuza Menegueli, entre outras e representante da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Assessora Daniela Pestana, foi promovido o Marco Zero com o objetivo de apresentar a programação para as comunidades tradicionais, órgãos públicos, parceiros estratégicos e  formar o Grupo Gestor.

Nesta primeira etapa, a Pré-Produção já inicia com ações baseadas nos Princípios da Economia Criativa e Solidária. A infraestrutura para desenvolvimento da Oficina Gratuita de Produção de Fibras esta sendo instalada e os interessados podem entrar em contato.

O objetivo é reaproveitamento de troncos de bananeiras para produção de artesanatos em fibras.  A expectativa é muito grande, acreditamos que é mais uma solução social, econômica e cultural para preservar as raízes das nossas comunidades quilombolas”, afirma a coordenadora Jurema Gonçalves, do grupo de mulheres artesãs da Comunidade Quilombola Córrego da Angélica. 

Os interessados podem obter mais informações com – Jurema Gonçalves - 27 99913-9330 ou pelo E-mail.: [ armando.mecenas@gmail.com ] ou tel.:27-9-88609833 Produção.

SERVIÇO: PROJETO MULHERES DE FIBRAS EM CONCEIÇÃO DA BARRA - ES. INFORMAÇÕES SOBRE OFICINAS GRATUITAS. Local: CRAS QUILOMBOLA NEGRO RUGÉRIO - Município de Conceição da Barra–ES. Contemplado pelo Edital de Culturas Populares e Tradicionais –o Projeto Mulheres de Fibras será Realizado com Recursos do Funcultura – Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Estado do Espírito Santo. Mais informações e inscrições através do tel.: (OI) 27-9-8860-9833 [armando.mecenas@gmail.com].

Nenhum comentário: